07/04/2017

Memórias, fatos históricos e Cápsula do Tempo

Memórias e fatos marcantes são importantes conteúdos estudados pelas turmas de 4° ano do Ensino Fundamental. Os alunos descobrem sobre seus antepassados através do histórico familiar, conhecem mais sobre Caxias do Sul ao examinar acontecimentos importantes da cidade e ainda aprendem sobre a vida com quem tem muita história pra contar: o Ir. Silvino Schneider, cheio de sabedoria, esbanjou experiência ao compartilhar lembranças com as turmas na Sala dos Espelhos. Com o conhecimento adquirido, os alunos prepararam, sob orientação das professoras Aline Marcon e Ana Crist, a Cápsula do Tempo, onde guardaram desenhos e textos sobre o que é mais importante em suas vidas neste momento, além da capa do jornal do dia da atividade. No final do ano a Cápsula será desenterrada e todos poderão observar o que mudou em suas vidas e resgatar memórias do início de 2017.

4° anoMemória