23/03/2017

Projeto Mulheres na História

A partir da semana do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental iniciaram um projeto, nas aulas de História, intitulado “Mulheres na História”. Inicialmente eles assistiram a um vídeo que relatava os motivos pelos quais o dia foi escolhido para relembrar a luta pela igualdade de direitos entre os gêneros, sendo que, ainda hoje, as mulheres continuam a buscar por essa igualdade. Após, em grupos, eles iniciaram a construção de um cartaz tendo como enfoque uma mulher que marcou a história da humanidade. Assim, foram elaborados, ao todo, 18 trabalhos sobre diferentes mulheres, como Frida Kahlo, Simone De Beauvoir, Maria da Penha, Maria Quitéria, Zuzu Angel, entre outras. O projeto culminou na apresentação dos trabalhos para as turmas e em uma exposição que pode ser apreciada no 4º andar do Colégio, próximo às salas de aulas. Confira!

Tópicos

5° anoHistória