14/03/2017

Exposição de Livros Danificados

O livro impresso, seja uma história infantil, conto ou ficção, é um dos primeiros meios de contato dos estudantes com o mundo da leitura. E para que todos usufruam de uma boa história é necessário muito cuidado com os exemplares. Assim, a Biblioteca do Colégio La Salle Caxias destaca este cuidado com a “Exposição de Livros Danificados”. Em um espaço reservado, diversos livros avariados pelo mau uso estão à disposição dos alunos para que compreendam como o manuseio incorreto pode prejudicar não somente a sua, mas a leitura de todos que visitam a Biblioteca. Uma aula inaugural com as turmas de Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, realizada pela auxiliar Márcia, aborda ainda a conscientização de cada um, dando dicas básicas de preservação e conservação ao ler o livro na Escola ou ao levá-lo par a casa. Confira!

Tópicos