10/03/2017

Diversão no projeto "Todo mundo tem um nome"

Diversão no projeto

Anualmente, o projeto “Todo mundo tem um nome” traz descobertas e sentimentos inéditos às turmas do Pré II. Através de atividades específicas, as professoras Adriana, Andréia e Carla propiciaram momentos de autoconhecimento aos seus alunos, levando-os a compreender que eles têm um nome, uma identidade e que fazem parte de conjuntos de pessoas em suas casas, na escola e na comunidade. A principal atividade aconteceu na Sala dos Espelhos, onde as turmas foram reunidas e cada aluno recebeu um crachá com um nome que não era o seu; após, auxiliados pelas professoras, cada um encontrou o dono do seu crachá, formando então um grande varal de nomes. Já no pátio, as turmas trabalharam com os nomes na roda cantada e escrevendo-os com giz no chão, estimulando também a escrita. Por fim, brincaram em sala de aula com o alfabeto móvel, montando seus nomes com letras coloridas. Aprecie!