06/03/2017

La Salle e Fé: Compromisso com a Criação

O setor de Pastoral realizou, na última quinta-feira, o primeiro encontro de formação do ano letivo. Os alunos da turma 61 foram recebidos na capela do La Salle Caxias pelo Prof. Jair e pelo Pe. Paulo para um momento inicial de espiritualidade, quando falaram sobre os motivos para o encontro e sobre a Campanha da Fraternidade 2017. Cada estudante recebeu então um escapulário com as imagens de São João Batista de La Salle e Nossa Senhora da Estrela, entregando-o a um colega e desejando sucesso e muita paz na caminhada escolar. Já na sala de Pastoral, a turma assistiu a um vídeo sobre o trabalho em equipe, amizade e acolhida, fazendo em seguida uma dinâmica, analisando as atitudes e posturas dos estudantes. Por fim, o tema da CF 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, foi base para um segundo vídeo, levando os alunos a refletirem sobre os cuidados com todas as formas de vida no planeta. Aprecie!