22/02/2017

Dia ANEC contribui na preparação dos colaboradores

A ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) realiza anualmente o “Dia ANEC”, reunindo escolas católicas para a abertura do ano letivo escolar. Em Caxias do Sul, o evento complementou a preparação dos professores e colaboradores do La Salle Caxias, acontecendo no dia 11 de fevereiro, logo após as Jornadas Pedagógicas. Uma celebração eucarística na Igreja de São Pelegrino iniciou as atividades da manhã e, ao final, os participantes dirigiram-se ao Teatro São Carlos para uma palestra com o Prof. Dr. Paulo Fossatti, FSC. Reitor do Unilasalle Canoas, Fossati falou sobre o tema “Educador, esperança e espiritualidade que alimentam os sonhos (utopia)”, instigando reflexões nos presentes com assuntos e pensamentos atuais e relevantes para a educação. Confira!