29/08/2016

Open School 2016

No último sábado, o La Salle Caxias esteve aberto para a realização do Open School 2016. Os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano chegaram ao seu auge com muita preparação e dedicação, encantando todos os visitantes. As turmas de 6° ano, no auditório, abordaram a Superação, mostrando a evolução das Olimpíadas da Grécia ao Rio de Janeiro. Os alunos de 7° ano, no mesmo espaço, levaram os espectadores em uma viagem ao Olimpo, trazendo deuses da mitologia grega para contar suas histórias aos presentes.

Já na Sala Multiuso/APM, as turmas de 8° ano preparam lanches, bolos e petiscos saudáveis com receitas exclusivas, atentas a uma alimentação balanceada. A área coberta abrigou os alunos de 9° ano, que mostraram suas ideias de sustentabilidade e cooperativismo com luminárias, móveis e utensílios. As turmas de 1ª série do Ensino Médio apresentaram os filmes produzidos no projeto La Salle em Cena – Conhecimento em Ação, abordando temas da atualidade como anorexia, saúde pública, acessibilidade, energia elétrica e a violência contra os animais.

Por fim, o Espaço Interativo Multidisciplinar, organizado pelos alunos de 2ª série do Ensino Médio, mostrou o mistério da vida em um chip; o tour completo e em vídeo será divulgado na próxima sexta-feira. Confira, nas fotos, momentos deste grande evento!

Tópicos

Open School