26/08/2016

Formação dos Grupos de Jovens com RPG e Pizza

Um grande encontro de formação e integração agitou os Grupos de Jovens do La Salle Caxias no mês de agosto. Em uma noite de sexta-feira, os integrantes iniciaram o encontro refletindo e orando na Sala de Pastoral, assessorados pelo Prof. Jair e pelo Ir. Rafael. Já na Sala Multiuso/APM, os Grupos compartilharam e saborearam pizzas em um momento de descontração. E para a principal atividade da noite, o grupo JUMP, formado por ex-alunos e alunos do Ensino Médio, organizou uma dinâmica de interpretação de papéis, através do RPG (Role Playing Game). O grupo mostrou situações delicadas, de pessoas com dificuldades e sem o mínimo necessário para poder de fato viver. Esta realidade, tão comum no cotidiano, muitas vezes passa despercebida e o pedido de ajuda destas pessoas torna-se silencioso nos afazeres diários. Vivenciando essas situações, os alunos entenderam a importância da formação integral baseada em valores, compreendendo que, apesar de cada um ter uma história, é necessário estender a mão ao próximo. Confira!

Grupos de Jovens