01/07/2016

Festa da Caneta 2016

Na tarde da última terça-feira, as turmas de 4° ano comemoraram mais uma Festa da Caneta. A transição do principal instrumento de escrita foi surpresa das professoras Aline Marcon, Aline Trentin e Minéia para os alunos, em uma simples celebração entre estudantes e colaboradores. No auditório, o Diretor do La Salle Caxias, Ir. Ivan Migliorini, destacou a importância da caneta (mesmo com todas as inovações tecnológicas), mostrando sua coleção e destacando o modelo obtido na sede da ONU, em Nova Iorque, EUA. Depois de um vídeo que mostrou um pouco da história da caneta, as professoras surpreenderam novamente os alunos, com três presentes: um cupcake, uma caneta da Escola e uma carta escrita pelas famílias. E a leitura dessas cartas mexeu com os sentimentos das crianças, que encheram o auditório de emoção e até mesmo de lágrimas. Apesar da pouca idade, todos reconheceram o carinho e o amor transmitidos naquele pequeno pedaço de papel, demonstrando que o apoio familiar é fundamental para eles. Finalizando a Festa, alunos e professoras retornaram à sala de aula para realizar novos combinados no uso da caneta.