23/06/2016

Ensino Fundamental I

Cartas ao La Salle Niterói

Ao conhecer e praticar os diferentes gêneros textuais, as turmas de 3° ano do Ensino Fundamental trabalharam com cartas. Os alunos escreveram sobre si e sobre a vida na escola, contando um pouco do seu cotidiano, para enviá-las aos colegas de 3° ano do La Salle Niterói, na cidade de Canoas, RS. As professoras Ana Crist, Denise e Raquel observaram de perto as produções, em especial o preenchimento do envelope, para garantir que as cartas chegassem ao destinatário correto. Assim, em uma fria, mas animada, tarde, os alunos caminharam até uma agência dos Correios para enviar suas cartas. Lá receberam informações importantes no processo logístico das correspondências, enriquecendo seu aprendizado, mas aumentando ainda mais a expectativa por respostas.

Tópicos

3° AnoCartas