20/06/2016

Alunos de Ensino Médio produzem Álcool Gel

A prevenção da gripe H1N1 é uma preocupação constante no La Salle Caxias. Além das precauções tomadas pela escola, divulgadas na Circular N°01/2016, os alunos também se dedicam em sala de aula. Com a professora Lilian, por exemplo, as turmas de Ensino Médio produzem álcool gel no Laboratório de Química. Através dos conceitos de diluição de soluções (reduzindo o álcool de 96Gl para 70Gl) e de verificação e controle do PH (para que o produto final seja neutro, 7,0, e não danifique a pele), os estudantes trabalharam com muito cuidado para alcançar o equilíbrio perfeito entre os ingredientes. Ao final, envasaram a mistura em um frasco decorado com um logotipo do projeto, personalizando suas criações.