02/06/2016

Período de leitura reforça bons hábitos

Bons hábitos não surgem de repente. Eles são construídos permanentemente, aos pouquinhos, iniciados pela vontade de mudar ou aprender e depois mantidos naturalmente no cotidiano. O hábito da leitura, por exemplo, parece vir da prática: quanto mais se lê, mais se gosta de ler. As turmas de 8° e 9° ano do Colégio La Salle Caxias, orientadas pela professora Luciana, desenvolvem este hábito com períodos dedicados à leitura. Na Biblioteca, os alunos são incentivados a buscar obras de acordo com sua faixa etária e sua realidade, realizando a leitura no local e compartilhando conclusões e curiosidades de cada livro. O senso crítico, apurado por títulos instigantes e ricos em detalhes, promove ainda saudáveis debates entre os estudantes, ressaltando a importância dos momentos vivenciados.