04/08/2014

Programa Menteinovadora é destaque do 2° semestre

Com o objetivo de fornecer uma ferramenta a mais na implementação da metodologia que prioriza o desenvolvimento de habilidades e competências, o Colégio La Salle Caxias estabeleceu uma parceria com a Mind Lab Brasil, através do Programa Menteinovadora.

A Metodologia Mind Lab oferece uma abordagem única para o desenvolvimento e formação de estratégias para a vida ao combinar jogos de raciocínio e métodos metacognitivos. Além de estimulantes, os jogos simulam situações da vida real que, quando mediados por professores continuamente capacitados, desenvolvem habilidades que transcendem da sala de aula para a vida cotidiana: resolver problemas, tomar decisões, usar a criatividade, cooperar e colaborar, gerenciar recursos e enfrentar o novo.

Neste segundo semestre letivo, os alunos do 1º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental iniciarão o Projeto Menteinovadora, recebendo um material diferenciado para uso na Escola e em casa, com o auxílio da família. Assim, convidamos pais e responsáveis para conhecerem um pouco mais dessa iniciativa que auxiliará na formação de alunos capazes de pensar e refletir, aprendendo a aprender.

Dia: 08 de agosto
Horário: 19 horas e 30 minutos