09/09/2013

Rugby: Esporte e Valores

Durante o mês de agosto, alunos de quinto ano à oitava série do Ensino Fundamental tiveram aulas diferenciadas de Educação Física, aprendendo Rugby. Para a prática segura do esporte, a modalidade "Tag" foi adotada, pois evita o contato físico; um jogador defensor somente pode parar uma jogada removendo fitas coladas por velcro ao cinto de um atacante, sendo o toque proposital considerado infração. Durante as aulas, todas as regras e características do jogo foram conhecidas, além dos seus benefícios cognitivos, motores e de valores. Para finalizar o trimestre, dois treinadores argentinos do Serra Rugby (com sede em nossa cidade) fizeram uma visita à escola, desafiando as turmas a mostrarem tudo o que aprenderam durante as atividades. A aceitação e o entusiasmo dos participantes comprovaram o sucesso da nova modalidade entre o grupo.