26/08/2013

Escola conquista troféu em Competição de Matemática

"Matemática através de games de desafios" é o mais recente Projeto do Colégio La Salle Caxias. Utilizando a plataforma virtual MangaHigh, alunos de diferentes turmas de Ensino Fundamental II aprendem matemática de uma maneira lúdica e eficaz, estimulando novas conquistas e aprendizados. A Prof. Ingrid Courtois, coordenadora do projeto, ressalta que as notas das avaliações dos estudantes aumentou significativamente após o uso contínuo da ferramenta. Melhores resultados não tardaram então a aparecer: em um Fai-To* contra a Apollo Middle School, localizada em Antioch, estado do Tennessee, Estados Unidos, o La Salle Caxias obteve uma significativa vitória, vencendo todos os cinco rounds disputados. A escola parabeniza todos os participantes pelo esforço, que já rendeu 290 medalhas até o momento, e, principalmente, aos estudantes destaques do Fai-To*: Felipe Bado dos Reis, Gabriela Stopassola, Leonardo Bozzeto e Tiago Agnoleto.

*O Fai-To, pronúncia japonesa de "luta", é a modalidade de disputa entre escolas do MangaHigh, que consiste em uma competição entre defensores e desafiantes. Em caso de vitória dos desafiantes, o troféu dos defensores é capturado; já com vitória dos defensores, o troféu recebe um upgrade, contabilizando uma nova conquista.