03/03/2017

Ensino Fundamental I

Visita das Escoteiras do grupo Moacara

Extrair potencialidades e dar autonomia ao aluno são elementos norteadores na Matriz Institucional do Colégio La Salle Caxias nos últimos anos. E as turmas de 3° ano do Ensino Fundamental utilizam hoje estes nortes nos seus combinados entre alunos e professoras. Para 2017, a expressão "Eu posso" foi escolhida para oportunizar à criança compreender sua capacidade e assumir sua responsabilidade: eu posso ajudar um colega em necessidade, eu posso aguardar minha vez de falar, eu posso organizar sozinho o meu material. Reforçando estes sentimentos, as turmas receberam a visita do Grupo Escoteiro Moacara, liderado pela Mestre Saionara Rambor, professora de biologia da 2ª e 3ª série do Ensino Médio. As escoteiras do grupo destacaram os principais valores do escotismo, como a honra e a ordem, realizando atividades coletivas com os alunos e contribuindo para o entendimento do "Eu posso". Confira as fotos!