19/08/2014

visita ao 14º RCMEC

As turmas do 1º, 2º  e 3º anos do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Peperi, fizeram uma visita ao 14º RCMEC situado em S.M.O, no dia 18-08-2014, em comemoração ao Dia do Soldado, que ocorre em 25 de agosto.

Na visita as crianças assistiram a um vídeo sobre a missão dos soldados do Brasil. Posteriormente conheceram os veículos de combate, os equipamentos utilizados pelos militares em treinamentos táticos e os meios utilizados para comunicação durante combates.Também pintaram um desenho fornecido pelo 14º RCMEC, ouviram algumas músicas tocadas pela Banda e, para encerrar, receberam um lanche.

A escola foi muito bem recebida. Os alunos e professoras ficaram satisfeitos com o passeio e agradecidos por conhecerem mais sobre o Exército Brasileiro.