Ensino Médio

Ensino Médio

Consolida e amplia os conhecimentos construídos nos níveis de ensino anteriores, aprimorando a formação humana por meio do exercício da ética, da cidadania e do desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico do estudante. Incentiva a construção de um projeto de vida, a preparação para o ingresso na Educação Superior e no mercado de trabalho e a formação para a cidadania.

Somos La Salle Peperi

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto "Conhecer-se para projetar a vida"
    Fechar
    Atividade do Projeto
    Atividade do Projeto
    Atividade do Projeto

    Projeto "Conhecer-se para projetar a vida"

    Reconhecido socialmente, o Colégio La Salle Peperi, assim como o fundador das Escolas Lassalistas, João Batista de La Salle,, encara a educação com preocupação e responsabilidade, almejando a formação integral de seus educandos. Além do ensino de conteúdos, faz-se necessário o desenvolvimento da pessoa enquanto ser humano, cidadão e sujeito de direitos e deveres, além de agente de transformação social.

    Como exemplo de atividades que visam este desenvolvimento humano, são os projetos “Conhecer-se para Projetar a Vida” desenvolvido pela Professora de Ensino Religioso, Carline Werlang Kraemer e pela Orientadora Educacional, Andréia Demossi.

    O projeto “Conhecer-se para Projetar a Vida” surgiu da necessidade de mediar e responder dúvidas dos adolescentes em relação a si mesmos quanto às suas dificuldades, sentimentos, habilidades e formas de pensar e agir. Nele são desenvolvidas atividades lúdicas, de introspecção, registro, reflexão e palestras com o objetivo de auxiliar no autoconhecimento dos alunos envolvidos.