Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos anos iniciais deste nível de ensino. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.

Já os anos finais do Ensino Fundamental possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.

Somos La Salle Peperi

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto Arteterapia
    Fechar
    Atividade do Projeto Arteterapia
    Atividade do Projeto Arteterapia
    Atividade do Projeto Arteterapia
    Atividade do Projeto Arteterapia

    Projeto Arteterapia

    O Projeto Arteterapia vem percorrendo diversos caminhos no Colégio La Salle Peperi. As vivências estão direcionadas aos educandos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental dos anos iniciais. A arteterapia é um recurso educativo que utiliza a expressão artística como instrumento terapêutico, a musicoterapia, o teatro terapêutico, as danças circulares e as artes visuais através do cantar, dançar, desenhar, pintar, esculpir, modelar, recitar, representar e escrever. A arteterapia relaciona harmoniosamente a realidade e a fantasia, o mundo interno e o externo, dando voz e visibilidade a nossos conteúdos simbólicos, com os quais podemos então dialogar e nos quais podemos nos espelhar propiciando o autoconhecimento e o desenvolvimento da personalidade. As vivências e conteúdos são desenvolvidos nas aulas de Artes, pela professora Marines Schons. Visam o lúdico, o criar brincando e brincar criando, o terapêutico para expressão das emoções e sentimentos, a autoestima, confiança, melhorando o conhecimento de si mesmo e dos outros.