29/07/2014

OBSERVAÇÃO DE PLANTAS ANGIOSPERMA

O encantador mundo das plantas invadiu a aula de Biologia da turma 231

Após o estudo do grupo de plantas angiospermas, os alunos da turma 231 realizaram atividade de observação. A atividade consistiu em classificar e apontar as partes das estruturas vegetais. Os alunos coletaram materiais diversificados, como raízes fasciculadas, pivotantes, tuberosas, caules do tipo tubérculo, bulbo, folhas diversificadas, flores, inflorescências, onde foi possível observar as partes reprodutivas da planta (gineceu e androceu), frutos, pseudofrutos, frutos partenocárpicos (como a banana) e sementes.

A atividade prática proporcionou aos alunos uma visão diferenciada e mais atenta ao mundo vegetal.

Conforme as alunas Bruna e Andressa, houve a percepção de que o mundo da botânica é amplo e encantador! As alunas adoraram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa maravilhosa forma de vida!

O aluno Renato manifestou que passou a ver coisas que passavam despercebidas antes e a turma pôde mudar vários conceitos sobre a botânica.