27/05/2013

Alunos do 6º ano têm aula prática de Geografia.

Alunos do 6º ano têm aula prática de Geografia. Aula de geografia.

As projeções podem ser definidas como um tipo de traçado sistemático de linhas em superfície plana, que foram desenvolvidas para dar uma solução em relação à transferência de imagem da superfície terrestre. Nesse sentido, as projeções cartográficas são desenvolvidas para minimizarem as imperfeições dos mapas e proporcionarem maior rigor científico à cartografia. Que se destina à representação dos paralelos de latitude e meridianos de longitude da Terra, sendo a base para a construção dos mapas que é a representação da superfície da Terra, que pode ser desenhada ou impressa em uma superfície plana. Contendo uma série de símbolos convencionais representando diferentes elementos naturais, artificiais ou culturais da área delimitada no mapa. Seu tipo básico é o mapa topográfico, que mostra os elementos naturais da área analisada e também certos elementos artificiais, além das fronteiras políticas.

Foram realizadas estas representações práticas em sala, de acordo com estudo sobre projeções cartográficas com o 6º ano, a fim de compreender o desenvolvimento da cartografia representado por mapas e maquetes feitos pelos alunos.