11/04/2014

Projeto Orientação Profissional - Empreendedorismo

Na manhã do dia 10 de abril foi iniciado o Projeto de Orientação Profissional 2014 com a palestrante Neide Cassol que trabalhou a temática Empreendedorismo com os estudantes do 3 ºano do Ensino Médio.

Durante interação com os educandos lembrou o quanto é mágico esse momento da escolha profissional que será vivenciado por cada um deles.

A partir da reflexão de que são inúmeras as oportunidades profissionais e que a escolha deve partir de cada pessoa, ressaltou que o empreendedor é aquele que identifica oportunidades aonde os outros não veem. São ousados, determinados, dinâmicos, aprendem com os fracassos. Como exemplo, citou nomes de empresários da região que com seu cuidado, trabalho e determinação são reconhecidos internacionalmente nas suas áreas de atuação.