27/11/2013

Acampamento da Família na Escola.

Dia 23 de novembro de 2013, a partir das 16 horas, e concluindo após o café no domingo, dia 24, o Colégio La Salle Peperi promoveu o 3º Acampamento da Família na Escola, com o objetivo de integrar toda comunidade educativa.

Mesmo antes do horário, já havia gente chamando no portão. Era mágico ver os carros entrando no pátio, descarregando os materiais e alimentos. Inacreditável era ver pais/mães, filhos e outros, lado a lado, construindo barracas em clima de fraternidade. Os gritos de alegria dos pequenos, as rodas de chimarrão, os encontros descontraídos entre velhos conhecidos, tudo acontecia naturalmente num espírito bem lassalista. Aliás, o objetivo da atividade dava ênfase à convivência entre as famílias, priorizando assim a informalidade na programação.

E pouco a pouco 51 tendas ocuparam o campo de futebol da escola. Tudo no estilo de piquenique e acampamento. Em clima de família e de partilha os assados, as mesas de refeição, as saladas, eram preparadas. Todos lavando e cuidando dos seus pertences. Outros praticando esportes, explorando os espaços adjacentes ao campo, parques, bosque, ervateiras, subindo em árvores.

E, à noite, foi difícil entrar nas barracas para iniciar o descanso. Também a linda noite convidava para o encontro.  Tudo fantástico, lindo, emoção a flor da pele. Impossível era não se deixar contagiar.

Obrigado pela aquiescência dos participantes dos 62 estudantes, as professoras do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a direção com seus familiares. E que venha o 4º Acampamento em 2014!