22/11/2013

Ensino Fundamental I

O SER HUMANO E SUAS TECNOLOGIAS

O desenvolvimento da tecnologia, somado à criatividade humana fez que outros materiais e técnicas fossem descobertos, permitindo que novos objetos e instrumentos sejam inventados a cada dia. Os alunos da Turma 131 foram convidados a escolher um utensílio ou equipamento presente no cotidiano das pessoas que o rodeiam, e escrever sobre estas invenções e descobertas. A intenção da atividade é formar alunos capacitados para compreenderem e utilizarem diferentes recursos tecnológicos. A simples picareta, o óculos, o telefone, o relógio, o automóvel, a bola, a lâmpada, as bonecas, a guitarra, o liquidificador, o desodorante, o microscópio, até o mesmo o avião foram pesquisados e descritos pelos alunos.