09/05/2018

Obras Assistenciais

Voluntariado

"As mãos que fazem valem mais que os lábios que rezam" (Madre Teresa de Calcutá)

No último mês de abril, fomos agraciados em fazer parte de um movimento voluntário.

Depois da palestra com os empreendedores William Scheid e Claudia Regina Kolhn, com arrecadação de alimentos como contribuição, foi nos dado a responsabilidade de continuar a corrente do bem.

Assim sendo, os estudantes do Terceirão e alguns pais assumiram a responsabilidade de deixar um lar ainda mais feliz.

Após a ação, os estudantes compartilharam sua experiência em sala na disciplina de Ensino Religioso, como atividade do Projeto de Vida.

Agradecemos o desafio, cada quilo de alimento, aos pais que acompanharam seus filhos e as famílias que nos receberam.

Seguem relatos dos estudantes e registros de alguns momentos do voluntariado.

"Entregamos nossa cesta na cidade de Bandeirante - SC, para uma família extremante carente. Foi uma sensação gratificante e ao mesmo tempo triste. Gratificante por podermos tido a chance de ajudar outras pessoas e triste por ver que pessoas vivem nessas condições precárias."

"Foi uma experiência bastante recompensadora e muito impactante, onde o nervosismo tomou conta, acredito que pelo choque de realidade. Entregamos duas cestas para duas famílias de realidades diferentes, porém ambas humildes. O mais recompensador foram os sorrisos que recebemos em agradecimento." (Alimentos entregues no interior de São Miguel do Oeste)

"Para nosso grupo a experiência de fazer voluntariado foi gratificante e nos trouxe um sentimento repleto de realização". (Alimentos entregues no Bairro Santa Rita/São Miguel do Oeste)

"Nossa cesta foi entregue em um orfanato de meninas em San Pedro, Missiones, Argentina. População praticamente rural, com muita carência e com violências sociais.  Realidade totalmente diferente da nossa, chocante e tão perto de nós".

"Nosso grupo entregou a cesta a uma família de São Miguel do Oeste, no Bairro Jardim Peperi. Sentimos muita gratidão por ver a felicidade das pessoas ao receber os alimentos. Foi um momento de sair da nossa zona de conforto para fazer o bem a outras pessoas".