21/11/2017

Bolsa de Estudos Remanescentes 2018

Processo de Bolsa de Estudos Remanescentes 2018

Prezados, saudações fraternas.

O Colégio La Salle Peperi tem o objetivo de “promover o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade através da educação humana e cristã, solidária e participativa”. Além desse ideal, acreditamos que um trabalho integrado entre família e escola fortalece o processo de democratização da educação e da cidadania, parceria que queremos constituir para o próximo ano.

Para atender as orientações e determinações da legislação vigente (Lei n. 12.101/2009 regulamentada pelo Decreto n. 8.242/2014) que regula a prestação de serviços às Entidades Beneficentes de Assistência Social, e para que se possa prestar um serviço educacional de qualidade, planejado e organizado, o Colégio La Salle Peperi, comunica à todos os procedimentos e cronograma para o processo de bolsa de estudo social para o próximo ano letivo – 2018.

Cronograma do Edital de Bolsas Remanescentes de Estudos Social – 2018:

A documentação solicitada servirá de subsídio para a avaliação da situação socioeconômica das famílias a serem beneficiadas pelas bolsas sociais concedidas pela Escola podendo ser complementada com a entrevista do responsável e a visita pela Assistente Social a sua residência a qualquer tempo, antes e durante a vigência da bolsa, com a finalidade de comprovação das informações prestadas.

Dessa forma, os candidatos que não conseguirem comprovar a situação socioeconômica compatível com os parâmetros de renda familiar per capita definidos pela legislação (Lei n. 12.101/2009 regulamentada pelo Decreto n. 8.242/2014) e pelo Edital de Bolsas Remanescente, não terão direito a bolsa social de estudos para o ano letivo de 2018.

Atenciosamente,

Heriton de Souza Vilanova