28/10/2022

Projeto Conhecendo Manaus

Aquele sentimento e orgulho de pertencer a um lugar, vai muito além de apenas ter nascido ali. É necessário mergulhar em sua cultura, conhecer de perto a história e tudo aquilo que está ligado à sua história.

O projeto "Conhecendo Manaus", desenvolvido junto aos estudantes do 4º ano Ensino Fundamental - Ano Iniciais, proporcionou aos lassalistas a experiência de aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura do povo manauara.

A visita ao Museu da Cidade de Manaus foi uma verdadeira imersão de história, de curiosidades e de diversidades que faz da nossa cidade um lugar único e rico em natureza, vida e feitos.

Um dia que marcou e reforçou a memória dos estudantes lassalsitas, que de teoria e prática podem e devem andar lado a lado, trazendo reflexão quanto à preservação da fauna e flora, à valorização da história, dos costumes e tradições do caboclo amazônico.