24/05/2018

Dia letivo para Educação Infantil

Manaus, 24 de maio de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Conforme mostra nosso calendário escolar, o próximo dia 26 de maio (sábado) será DIA LETIVO, e os alunos do Lassalinho terão atividades de ensino-aprendizagem. As atividades de sábado, previstas no calendário anual, são necessárias para que a escola possa cumprir os 200 dias de atividades previstos na legislação brasileira. Para sua melhor organização, pedimos atenção às seguintes orientações:

1. As atividades dos alunos do turno MATUTINO iniciarão às 07h30 e terão a duração de dois tempos de aula, encerrando-se às 09h30. Já as atividades dos alunos do turno VESPERTINO iniciarão às 10h00, estendendo-se até às 12h00.

2. O programa do dia será diversificado para cada série, conforme mostra a tabela a seguir:

SÉRIE

ATIVIDADE

Creche II

Campo de Experiência: Traços, sons, cores e imagens. Atividades de reinterpretação da realidade e produção artística.

Creche III

Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Atividades de motricidade no manuseio e transformação de materiais.

Pré I

Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Atividades no circuito de psicomotricidade.

Pré II

Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Atividades de motricidade na piscina.

1º ano

Área de Conhecimento: Ciências da Natureza. Experimentos práticos sobre conteúdos teóricos vistos em sala.

3. Pede-se que o aluno venha com o uniforme completo.

4. Se for necessário ao aluno trazer algum material didático específico para a atividade, a professora indicará na agenda.

5. Não haverá intervalo para lanche durante a aula. O lanche poderá ser feito antes ou depois da atividade.

6. As salas de aula serão as mesmas utilizadas durante a semana.

Certos de sua compreensão, desde já agradecemos o seu apoio.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle