03/05/2018

Prova ENEM no próximo sábado

Manaus, 03 de maio de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Conforme consta em nosso calendário letivo, no próximo sábado, dia 05 de maio, o Centro Educacional La Salle realizará a PROVA ENEM do 1º trimestre, destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Considerando que o ENEM é uma avaliação nacional cujo desempenho possibilita ao estudante o acesso à universidade pública ou privada, acreditamos que a realização do simulado representa mais uma forma de preparação para esta importante avaliação. Abaixo, seguem algumas observações importantes:

1. O simulado será considerado como um dos instrumentos de avaliação do trimestre. Essa nota, com peso igual a 5,0 (cinco), será tomada como parte integrante da nota subparcial P3.

2. A prova terá a duração de três tempos de aula. Os alunos poderão deixar o local de avaliação depois de transcorridos dois tempos. Os horários de aplicação da prova são:

a) ALUNOS DO 6º E DO 7º ANO: início às 07h15 e término às 09h45.

b) ALUNOS DO 8º E DO 9º ANO: início às 10h10 e término às 12h40.

3. Os alunos que chegarem após o horário de início da prova aguardarão no saguão de entrada e serão admitidos nos locais de avaliação após 30 minutos. Decorrido esse período de tolerância, não será permitido novo ingresso de alunos.

4. As turmas serão remanejadas de sala, de modo que, ao chegar, cada aluno deve procurar a sua sala de prova nos mapas de identificação distribuídos nos corredores da escola.

5. O uso do uniforme é obrigatório. Os alunos devem portar a Carteira de Identidade Estudantil ou outro documento de identificação com foto.

6. A utilização de celular para qualquer finalidade durante a prova será considerada ato de indisciplina e a prova do aluno será anulada, sendo atribuída ao aluno nota 0,0 (zero). Qualquer tipo de fraude na realização da avaliação, através de consulta a colegas ou a meios de pesquisa não autorizados, também é motivo de anulação.

7. A prova deve ser feita com caneta esferográfica simples, de corpo transparente, nas cores azul ou preta. É permitido o uso de lápis e borracha para rascunho e cálculos.

8. Recomenda-se aos alunos trazer uma garrafinha com água.

9. Os alunos que perderem o simulado poderão realizá-lo em segunda chamada. Para isso, o discente ou seu responsável deve preencher o formulário de requerimento na SUPED até o dia próximo 08 de maio.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle