04/04/2018

Simulado com AppProva

Manaus, 04 de abril de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Um dos recursos disponibilizados pelo Centro Educacional La Salle aos seus alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio é o aplicativo de aprendizagem AppProva, que oferece um grande acervo de questões de provas e vestibulares e apresenta possibilidades de análise de desempenho e de identificação de eventuais fragilidades de aprendizado.

As atividades realizadas através desse aplicativo – tanto por via eletrônica, através do celular, tablet ou computador, quanto por via impressa – são corrigidos pelo fornecedor do serviço segundo os critérios oficiais adotados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pelas instituições de Ensino Superior, apresentando ao aluno dados estatísticos detalhados sobre seus erros e acertos.

Nos dias 07 e 09 de abril próximos, o Centro Educacional La Salle realizará, com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, um simulado elaborado pelo aplicativo e que será corrigido segundo a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é o mesmo modelo adotado na correção do ENEM. Esse simulado acontecerá conforme as informações a seguir:

1º DIA DE PROVA: Dia 07 de abril de 2018 (sábado), das 7h30 às 12h00, com saída autorizada da sala a partir das 09h30. Conteúdos: LINGUAGENS e CIÊNCIAS HUMANAS.

2º DIA DE PROVA: Dia 09 de abril de 2018 (segunda-feira), das 08h05 às 12h35, com saída autorizada da sala a partir das 10h05. Conteúdos: CIÊNCIAS DA NATUREZA e MATEMÁTICA

Algumas observações importantes sobre o DIA 09 DE ABRIL (SEGUNDA-FEIRA):

1. Tanto os alunos do turno matutino, quanto os do turno vespertino realizarão o simulado no período da manhã, conforme horário indicado acima.

2. Para os alunos do turno matutino, haverá aula normalmente no primeiro tempo. Já os alunos do turno vespertino devem se apresentar à escola até as 08h05 para o início da prova.

3. Os alunos do turno vespertino estão dispensados de comparecer à escola no período da tarde, pois já terão cumprido sua carga horária pela manhã.

4. Após a conclusão da prova, os alunos só poderão sair da escola antes do horário habitual se apresentarem solicitação dos responsáveis por escrito na agenda. Não serão aceitas solicitações por telefone.

Algumas informações importantes para OS DOIS DIAS DE SIMULADO:

1. As turmas serão remanejadas de sala, de modo que, ao chegar, cada aluno deve procurar a sua sala de prova nos mapas de identificação distribuídos nos corredores da escola.

2. O uso do uniforme é obrigatório.

3. Os alunos devem portar documento de identificação com foto, que pode ser a própria carteira de identidade estudantil.

4. A utilização de celular para qualquer finalidade durante a prova anula a avaliação, sendo atribuída ao aluno nota 0,0 (zero). Qualquer tipo de fraude na realização da avaliação, através de consulta a colegas ou a meios de pesquisa não autorizados, também é motivo de anulação.

5. A prova deve ser feita com caneta esferográfica simples, de corpo transparente, nas cores azul ou preta. É permitido o uso de lápis e borracha para rascunho e cálculos.

6. Recomenda-se aos alunos trazer uma garrafinha com água.

A nota alcançada pelo aluno nesse simulado, com valor de 0,0 (zero) a 5,0 (cinco) pontos, será comparada com a nota obtida no simulado realizado no dia 24 de março passado. A maior nota dentre elas será tomada como parte constituinte da subparcial P3 do 1º trimestre.

Atenciosamente,