05/02/2018

Dispensa da prática de Educação Física

Manaus, 05 de fevereiro de 2018. 

 

Prezados senhores pais ou responsáveis. 

 

Conforme consta em nosso Guia do Estudante 2018 (página 26), a Educação Física é disciplina obrigatória da Base Curricular. Todavia, atendendo à legislação vigente, a escola dispensa de sua prática: 

 

a) Aluna gestante ou com prole. 

 

b) Aluno trabalhador com carga de trabalho superior a 30 horas semanais. 

 

c) Aluno impossibilitado por problemas de saúde. 

 

d) Aluno regularmente inscrito em federação esportiva do Estado do Amazonas e que comprove participação em competições desportivas oficiais em âmbito estadual, nacional ou internacional (Res. 009/05 CEE/AM). 

 

e) Aluno que comprove realizar prática desportiva na Fundação Vila Olímpica (Res. 009/05 CEE/AM). 

 

f) Aluno do Ensino Médio matriculado em escolinhas esportivas ou artísticas da própria instituição. 

 

Para obter dispensa da prática de Educação Física, o responsável pelo estudante deve encaminhar requerimento à SUPED, anexando documento comprobatório do motivo da dispensa, em até 15 dias após o início do ano letivo. Neste ano, o prazo final para solicitação de dispensa se encerra no próximo dia 13 de fevereiro. Como se trata de feriado municipal, o prazo será estendido excepcionalmente até o dia 15 do mesmo mês (quinta-feira). 

 

Enquanto não for dado deferimento ao requerido, o discente deve participar das aulas regularmente. 

 

Os alunos dispensados da prática de Educação Física não são dispensados das atividades teóricas, devendo cumprir o programa de estudos domiciliares indicado pelo professor, e submeter-se às avaliações trimestrais presenciais, na forma de testes ou trabalhos escritos. 

 

Atenciosamente, 

 

Centro Educacional La Salle