31/10/2017

Atividades Finais do ano de 2017

Manaus, 31 de outubro de 2017.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Estamos concluindo mais um ano letivo, dando os últimos encaminhamentos para as atividades finais de 2017. Para a sua organização e acompanhamento, pedimos atenção para as informações abaixo, que versam sobre nosso calendário escolar:

02 e 03 de novembro: Recesso do Dia de Finados.

08 a 17 de novembro: Período de avaliações (P2) do Ensino Médio.

10 a 17 de novembro: Período de avaliações (P2) do Ensino Fundamental II.

11 de novembro: Sábado letivo de avaliações (P2) do 3º trimestre para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio (somente 1ª e 2ª séries).

15 de novembro: Feriado do Dia da Proclamação da República.

18 de novembro: Prova ENEM para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (somente 1ª e 2ª séries).

20 de novembro: Feriado do Dia da Consciência Negra.

21 a 25 de novembro: Período de provas em segunda chamada, no turno inverso.

21 a 27 de novembro: Período de provas em recuperação paralela.

24 de novembro: Dia Nacional de Ação de Graças e comemoração dos aniversariantes do mês.

25 de novembro: Sábado de avaliações para os alunos do Ensino Fundamental I.

27 de novembro: Confraternização de Natal do Turno Integral (Creche III ao 1º ano do Ensino Fundamental).

27 a 30 de novembro: Período de avaliações finais do La Salle Languages.

28 de novembro: Confraternização de Natal do Turno Integral (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

29 de novembro: Confraternização de Natal do Turno Estendido (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental). Cantata de Natal e encerramento do ano letivo do Lassalinho.

30 de novembro: Reunião de pais para entrega dos Pareceres Descritivos do 3º trimestre (Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental). Último dia de aulas para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

01 de dezembro: Auto de Natal, encerrando o ano letivo. Entrega de pareceres descritivos aos pais dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Divulgação dos resultados do 3º trimestre e das aprovações por média no site da instituição (a partir das 17 horas).

01 e 02 de dezembro: Período de avaliações finais do La Salle Languages.

01 a 22 de dezembro: Colônia de Férias do Turno Integral.

02 de dezembro: Entrega de boletins do 3º trimestre.

04 de dezembro: Missa de ação de graças dos alunos formandos do 1º ano do Ensino Fundamental.

04 a 11 de dezembro: Exames finais para os alunos que concluíram o ano letivo com média anual abaixo de 7,0 (sete pontos). Pedimos verificar no site da instituição o calendário de aulas de revisão e de provas, bem como os conteúdos dos exames.

05 de dezembro: Formatura dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental matutino.

06 de dezembro: Formatura dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental vespertino.

08 de dezembro: Feriado estadual do Dia de Nossa Senhora da Conceição.

09 de dezembro: Sábado de exames finais.

12 de dezembro: Conselho de classe dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

13 de dezembro: Divulgação dos resultados dos exames finais dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no site da instituição (a partir das 16 horas).

14 a 18 de dezembro: Provas de avaliação especial em segunda época para os alunos não aprovados nos exames finais. Pedimos verificar o calendário de provas no site da instituição. Os conteúdos avaliados são os mesmos retomados nos exames finais.

19 e 20 de dezembro: Conselho de classe das avaliações em segunda época.

20 de dezembro: Divulgação dos resultados finais das aprovações e reprovações (às 17 horas, no site da instituição).

20 de dezembro: Missa de ação de graças dos alunos formandos do Ensino Médio.

21 de dezembro: Prazo para solicitação de revisão de provas. Colação de Grau do Ensino Médio.

21 e 22 de dezembro: Feirinha de troca de livros didáticos.

ATIVIDADES DE JANEIRO DE 2018:

25 de janeiro: Entrega de material didático dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

26 de janeiro: Reunião de pais e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Reunião de pais e coordenação do Turno Integral (Educação Infantil e Ensino Fundamental I).

29 de janeiro: Abertura do ano letivo e início das aulas para todas as séries.

03 de fevereiro: Reunião de pais, professores e coordenações do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Reunião de pais e coordenação do Turno Estendido (6º ao 9º ano).

Estimados pais e responsáveis:

Ao nos despedirmos de 2017, aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos pelo apoio recebido ao longo deste ano. Mais uma vez, colocamo-nos à disposição para contribuir com o que nos for possível no processo formativo de seus filhos. É um prazer caminhar lado a lado com os senhores neste trabalho.

Desejamos aos senhores e às suas famílias um feliz e abençoado Natal e um ano de 2018 cheio de alegrias e realizações em Cristo Jesus.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle