Apoio Educacional

Os educadores que atuam no Apoio Educacional se articulam aos familiares e professores para garantir que os educandos usufruam de uma educação de qualidade.

Secretaria

A Secretaria atende aos integrantes da comunidade educativa e local de modo personalizado e de acordo com os valores humanos e cristãos. Gerencia os procedimentos de registros, acompanhamento e expedição de documentos da vida acadêmica dos estudantes, de acordo com a legislação, as normas dos Conselhos Federal e Estadual de Educação em vigor.

Serviço de Coordenação Pedagógica – SCP

Promover o conhecimento e a aplicação da proposta educativa lassalista e do projeto pedagógico estimulando a autoestima da comunidade educativa e dos estudantes, subsidiando o corpo docente, propondo meios que viabilizem a eficiência e eficácia do processo educativo para assegurar o desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas do ensino-aprendizagem baseadas nos princípios cristãos e pedagógicos de São João Batista de La Salle.



Serviço de Coordenação de Turno - SCT

É o responsável pela aplicação, controle e gerenciamento do regimento escolar, acompanhando a conduta disciplinar do estudante durante sua permanência nas dependências na escola, fazendo encaminhamentos em casos de acidentes ou indisposição. 

Laboratórios de Ciências e de Informática

Auxiliam no processo de inovação pedagógica, criando um ambiente onde professores e alunos possam conhecer os recursos disponíveis e aprender a utilizá-los de maneira adequada.



Biblioteca

Busca fornecer, sob diversas formas, toda e qualquer informação solicitada pelos usuários, desempenhando, um papel essencial de apoio para aquisição do conhecimento.
A BIBLIOTECA LA SALLE caracteriza-se pela sua estrutura moderna e atualizada, estando em plena ascensão e desenvolvimento, com cerca de 480m². Para tanto, oferece à comunidade um acervo informatizado, diversificado entre livros, periódicos científicos, jornais, revistas e materiais especiais em multimídia.

Responsável: Bibliotecária:


Multimeios

Oferece suporte técnico-didático aos professores e estudantes, através da instalação  os recursos multimídias facilitando a prática docente ao uso dos mesmos.