24/05/2016

Celebração do Dia das Mães no Colégio La Salle Dores

Na manhã do último sábado, dia 21 de maio, o Colégio La Salle Dores realizou a celebração em homenagem ao Dia das Mães com alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, quando foram propostas diversas atividades especiais para todas as mamães dorenses. Antes do início, um momento de oração e religiosidade, organizado pela Equipe de Pastoral, acolheu as famílias no ginásio.

Os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental preparam um momento de descontração para as mamães. A celebração iniciou com um alongamento, seguido de dinâmicas musicais em grupo para esquentar o corpo. Com as mamães já aquecidas e com a proposta de “mexer o esqueleto”, foi realizada uma aula de “Zumba”, ritmo que colocou todas para dançar.

No final das atividades, os estudantes apresentaram, junto com o professor Duda, uma versão adaptada da música “I'm Yours”, de Jason Mraz, que em sua letra reforçou a importância dos laços de amor com as mamães e as famílias.

Os pequenos da Educação Infantil, por sua vez, receberam as mamães no ginásio do Colégio decorado com trabalhinhos elaborados especialmente para elas. As mamães foram convidadas para se sentarem no centro da quadra e aguardaram os pequenos ao som da música “Velha Infância, da banda Tribalistas. Ao entrarem na quadra, as crianças dirigiram-se às suas mamães, surpreendendo-as com uma chuva de pétalas de rosa, simbolizando o amor e a ternura entre mãe e filho.

Após, foram realizadas brincadeiras infantis como cantiga de roda, estátua e limão entrou na roda, orientadas pelos professores Alésio e Fábio, que oportunizaram às mamães diversão e brincadeiras com seus filhos. Em seguida, em um momento cheio carinho, os alunos fizeram uma relaxante massagem nas suas mamães.

Em um segundo momento, as turmas das Creches foram convidadas para irem até o Auditório para mais uma surpresa. Um vídeo preparado com falas dos alunos em homenagem às mães emocionou a todos. As turmas dos Prés 1 e 2 permaneceram na quadra e participaram das dinâmicas do “Paraquedas” e do “Futebol de Pano”, propostas de integração entre mães e filhos das turminhas.

O encerramento foi marcado por muita emoção, com a entrega dos presentes confeccionados pelos alunos para as mamães, momento repleto de amor, carinho e alegria.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.

No link https://youtu.be/irPTbGuFQSY você confere o vídeo apresentado no auditório para as mamães dos pequenos das Creches 1, 2 e 3.