• Programa Bilíngue We Are La Salle

    .

    A partir de 2020, como uma novidade no Colégio La Salle Dores, terá início o Programa Bilíngue: We Are La Salle. Um dos destaques da iniciativa é que está alinhada com a proposta educativa lassalista e tem como finalidade proporcionar a fluência do inglês para o estudante.

    Para os estudantes da Creche 3 da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, 03 períodos por semana na grade curricular.

    Teste de Proficiência no 5º Ano

     

  • Gincana Dorense

    .

    A Gincana Dorense é vivenciada pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além da participação dos estudantes, há o envolvimento efetivo das famílias. O projeto desenvolve-se no decorrer do 1º semestre letivo, contudo, no mês de julho, no período estimado de 1 semana, as atividades integrativas e esportivas são potencializadas.

  • Formação de Leitores e Escritores

    .

    O projeto desenvolve-se junto aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Consiste em promover o hábito da leitura e a inserção no mundo literário através do contato de diferentes gêneros textuais e de obras paradidáticas. Compreende-se a relevância da leitura na vida dos estudantes como prática social, desta forma, o projeto propõe a organização de atividades e de ações durante todo o ano letivo. É elaborado e desenvolvido pelos professores conjuntamente à Coordenação Pedagógica e à Biblioteca.

  • Feira Científica e Tecnológica Dorense

    Feira Científica e Tecnológica Dorense e Feira Científica e Tecnológica Dorense Júnior.

    O projeto contempla os estudantes dos Anos iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.  A abertura oficial da Feira Científica e Tecnológica Dorense ocorre no primeiro trimestre letivo e tem a sua conclusão no terceiro trimestre. Os estudantes são organizados em grupos de acordo com as temáticas de pesquisa, são orientados de forma sistemática pelos orientadores e co-orientadores. Os resultados finais das pesquisas são apresentados de forma escrita e oral através do projeto final e do banner. Para avaliação dos trabalhos há uma banca, composta por educadores do Colégio e por um avaliador convidado.

  • Feira das Nações

    .

    O projeto ocorre de forma bianual e envolve os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Destina-se ao estudo de diferentes nações acerca dos aspectos geográficos, históricos, humanos, econômicos, culturais, científicos, religiosos e gastronômicos. A culminância do projeto resulta em uma feira com apresentação das nações estudas, desfile de bandeiras, degustação de comidas típicas, caracterização/vestimentas e aberta para toda a comunidade educativa.

  • Segundo Ano Contando Histórias

    O Projeto desenvolve-se nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no decorrer do segundo semestre letivo.

    Está diretamente relacionado ao processo de alfabetização e ao aprimoramento da escrita. Possibilita aos estudantes a leitura e o contato com diferentes gêneros textuais. A partir das atividades propostas, os estudantes são desafiados a produzir textos autorais a partir das temáticas propostas pelas professoras e escolhidas por eles. 

    As produções autorais dos estudantes evidenciam a letra cursiva e resultam na elaboração e na   produção de um livro de histórias do nível de ensino.