Ensino Médio

Uma das principais finalidades do Ensino Médio inclui “a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando”, a serem desenvolvidas por um currículo que destaca a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes; o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura; a língua portuguesa como instrumento de comunicação, acesso ao conhecimento e exercício da cidadania.

Seguindo a linha de desenvolvimento integral do estudante, buscamos ampliar o seu conhecimento da realidade além da escola, desenvolver o pensamento crítico com autonomia e exercer seu papel de cidadão. 

A espontaneidade, a participação e a consciência são fundamentais para acreditar na possibilidade de vivenciar um mundo melhor, buscando formas de construir uma sociedade justa e fraterna. Num processo educativo centrado no sujeito, o Ensino Médio deve abranger, portanto, todas as dimensões da vida, possibilitando o desenvolvimento pleno das potencialidades do educando.

 

Projetos de Aprendizagem:

- Google Classroom: Portal virtual de aprendizagem e interação digital;

- Feira de Iniciação Científica: Iniciação à investigação científica através de pesquisa e socialização de resultados;

- Aulas Integradas: Abordagem de temas por área de conhecimento na modalidade ENEM em parceria com cursos pré-vestibulares;

- Feiras de Profissões e Visitação a Instituições de Ensino Superior;

- Vídeo-aulas com temas voltados ao ENEM;

- Simulados internos de avaliação de conhecimentos;

- Jornadas de Formação: Espiritualidade e integração pelos princípios da Filosofia Lassalista;

- Aulas de Reforço: Física e Química;

- Produção de Curtas Metragens na 2ª série

- Programa de Orientação Vocacional;

- Saídas de Estudo Orientadas por área de conhecimento.

 

Somos La Salle Dores

Caríssima Irmandade Dorense. Do texto do editorial do Jornal Gazeta 110: "Neste prédio da Riachuelo, 800 onde fica o La Salle Dores"

Álvaro Marcos Paganoto Ex-aluno Dorense da década de 1940

Principais Projetos Desenvolvidos