Proposta Educativa Lassalista

     A Proposta Educativa Lassalista é um elemento fundamental da Filosofia Lassalista. É ela que define o "jeito La Salle de educar" e que orienta o desenvolvimento do processo educativo da Rede La Salle. Nela expressamos o ser humano que queremos formar para interagir na sociedade.

     No Colégio La Salle Dores, o aluno aprende fazendo. Aqui, ele vai aprendendo a ser PROTAGONISTA, ativo em todo o processo de aprendizagem e desenvolve AUTONOMIA para agir e pensar a partir dos desafios propostos pelos educadores.

     O aluno se torna PROTAGONISTA do processo de aprendizagem a partir da nossas Metodologias de Aprendizagem, pois aprende fazendo, sendo ativo no processo de aprender.

 .

Saiba mais!

Por que estudar no Colégio La Salle Dores?

     Oferecemos uma EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA, que transcende a sala de aula e cativa o aluno para a curiosidade, o mistério e o fascínio pelas descobertas que globalizam suas aprendizagens, ao desenvolver as habilidades.

      A base da Filosofia Lassalista, desde os tempos de La Salle, está ancorada naquilo que chamamos de TRIPÉ LASSALISTA e que é formado por: FÉ - Esta obra é de Deus e também é nossa!; FRATERNIDADE - Uma família, uma missão.; SERVIÇO - A missão como serviço: educação e evangelização.

Formação humana e cristã Acolhimento Educação integral e integradora

Formação humana e cristã

     O SER HUMANO é o foco principal do Colégio La Salle Dores, que vê na formação humana e cristã um pilar fundamental para aplicação da Educação Lassalista. Uma educação que é humana porque vê a pessoa de forma integral e cristã, através da fé, tem um olhar de amor, cuidado e fraternidade para com o próximo.

Acolhimento

     Para o Colégio La Salle Dores, todos são filhos de DEUS. Por isso, acreditamos na FRATERNIDADE e valorizamos as particularidades de cada indivíduo, tratando todos com respeito. Acolhemos e cuidamos da cada integrante da Comunidade Lassalista com muita atenção, enxergando no próximo uma oportunidade de aprendizado e convivência.

Educação integral e integradora

     É a preocupação do Colégio La Salle Dores com a formação do aluno em sua TOTALIDADE. Para isso, ele é incentivado, de forma colaborativa, a desenvolver integralmente sua parte cognitiva, motora, afetiva, emocional e espiritual. Com o Colégio La Salle Dores, o aluno também aprende a habilidade de aplicar e INTEGRAR os aprendizados nas práticas do seu cotidiano.