Turno Complementar

Turno Complementar

O Turno Complementar oferecido pelo Colégio La Salle Dores tem por objetivo atender às necessidades das famílias inseridas na comunidade e oferecer um ambiente seguro, criativo, rico em estímulos e repleto de afetividade. Além disso, por meio das atividades desenvolvidas promovemos construções significativas para as crianças, sendo uma proposta confiável para as famílias que necessitam de atendimento especializado, privilegiando o cuidado, o carinho e a segurança, tudo isso num ambiente adequado para o desenvolvimento das potencialidades da criança.

Horário e público

O Turno Complementar atende os estudantes da Educação Infantil (1 ano) ao 5º Ano do Ensino Fundamental, de segunda-feira a sexta-feira, no contraturno das aulas e em duas modalidades:

 

Turno Intermediário

Manhã - 10h às 13h30min – Educação Infantil (Creche 1 ao Pré 2) e Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Tarde -12h às 15h30min – Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

 

Turno Integral

Manhã - 7h30min às 13h30min – Educação Infantil (Creche 1 ao Pré 2) e Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Tarde - 12h às 18h – Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Em ambas as opções estão inclusos o lanche e o almoço. Além disso, é ofertada uma programação especial no período de férias.

 

***Clique aqui e confira os horários das atividades do Turno Complementar 2024***

 

Oficinas/Atividades Desenvolvidas

São oferecidas atividades pedagógicas em um ambiente acolhedor e lúdico, atividades direcionadas e integradas às diversas áreas do conhecimento, além de atividades esportivas e culturais que possibilitam ao estudante permanecer no Colégio no turno inverso ao das aulas.

As oficinas são desenvolvidas de acordo com o nível e a idade dos estudantes, contemplando diferentes aspectos da sua formação integral.

 

Algumas oficinas desenvolvidas:

- Oficina de conversação de Língua Inglesa;

- Oficina de Teatro;

- Atividades no Laboratório de Ciências;

- Oficinas de Expressão Artística e Corporal:

- Momento de espiritualidade;

- Oficinas de Culinária, entre outras;

 

Espaços utilizados

Sala de aula, Biblioteca, Capela, Laboratório de Tecnologias Educacionais, Ginásio de Esportes, Pátio Coberto Infantil, Pátio Externo Infantil, Laboratório de Ciências, Refeitório, Auditório, entre outros.

 

Alimentação

O cardápio do Turno Complementar é elaborado por uma nutricionista e disponibilizado mensalmente no site do Colégio para consulta.

Os pais ou responsáveis que tiverem algum questionamento, dúvida ou orientação sobre restrições alimentares dos seus filhos devem entrar em contato com a Coordenação do Turno Complementar.

 

 

Mais informações sobre o Turno Complementar podem ser obtidas pelo e-mail coordcomplementar.dores@lasalle.org.br ou pelo telefone 51-3213-9600.

 

Somos La Salle Dores

Principais Projetos Desenvolvidos