25/04/2016

Encontro com tribo marca atividades do mês do Índio

Durante o mês de abril, estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram diversas dinâmicas e atividades relacionadas ao projeto “Dia do Índio no Colégio".

Para culminar o Projeto e proporcionar momentos de integração, no Dia do Índio os alunos receberam a visita de uma tribo indígena "Guarani", da aldeia “Guajuvira”, situada na região do município de Charqueadas.

Na ocasião, os estudantes esclareceram dúvidas sobre a cultura indígena com o cacique Cláudio Acosta. Também foram trocados objetos artesanais e desenhos entre a tribo e os estudantes, além de, como ato solidário, terem sido entregues alimentos para as famílias dos índios e sua tribo, resultado de uma campanha de arrecadação realizada entre as turmas do Colégio. Danças tribais e ferramentas utilizadas no dia a dia dos índios também foram apresentadas aos alunos.

Uma das propostas do encontro foi resgatar valores como solidariedade, respeito às diferenças culturais, às etnias e à cultura de cada povo.

Mais fotos do evento você encontra clicando aqui>