17/02/2016

Institucional

Encerrada a Jornada Pedagógica 2016

Encerrada a Jornada Pedagógica 2016

   Trabalho em equipe, troca de ideias e muito estudo marcaram os últimos dias no Colégio La Salle Dores, que encerrou, ontem, dia 16 de fevereiro, as atividades da Jornada de Formação 2016. Ao todo, foram três dias de encontros objetivando o alinhamento do trabalho dos educadores em todos os níveis de ensino.

 

   Vários momentos foram destaque durante a Jornada, entre eles, o estudo e planejamento da Matriz Curricular por Competências.

 

   Os educadores também participaram de capacitação para o uso da tecnologia “Chromebook for Education”, explorada através de dispositivos com acesso à internet, em sala de aula.

 

   A iniciativa consiste no uso de ferramentas do Google para propiciar aos estudantes acesso ao uso de novas tecnologias como instrumentos de significação da aprendizagem dos conteúdos, de forma colaborativa. Além disso, todos foram convidados para um "Hangout" com Alexandre Campos, gerente de Parcerias Educacionais da Google no Brasil, que acompanha a proposta do Colégio de uso dos Chromebooks em sala de aula.

 

O último dia da Jornada foi reservado para atividades e dinâmicas de reflexão e espiritualidade. Ancoradas no projeto “Humanidade: Eu sou, porque nós somos", e contando com a parceria de Angel Mirapalheta e Tiago Fiamenghi, da Organização 1%, as ações oportunizaram momentos para aproximar os corações dos educadores reforçando os laços de amizade e amor entre toda a família dorense.

 

   A Equipe Pedagógica preparou, ainda, uma surpresa aos educadores, apresentando vídeos de familiares homenageando a cada um e destacando aspectos positivos, tanto da vida profissional como do ambiente familiar. Este foi um momento de muita emoção e que tocou profundamente o coração dos presentes.

 

   Do período da Jornada ficou muito aprendizado e motivação, deixando como mensagem para os educadores a reflexão de Gabriel Chalita: "Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes."

< voltar