26/01/2016

La Salle Dores é destaque em inovação e criatividade

O Colégio La Salle Dores está entre as 178 instituições brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação como exemplos de inovação e criatividade na Educação Básica, conforme demonstrado no Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica, lançado no dia 22 de dezembro de 2015.

Durante os meses de outubro e novembro, o MEC manteve aberto edital público que mapeou instituições de todo o país para identificar e conhecer iniciativas inovadoras que contribuem para a melhoria da qualidade da educação no país.

Foram avaliadas organizações educativas, escolares e não escolares, públicas e privadas, de educação infantil, fundamental, ensino médio, técnico e EJA, escolas urbanas, rurais, indígenas e quilombolas distribuídas por todas as regiões do Brasil e que já trabalham, de alguma forma, com iniciativas criativas e inovadoras, como o uso de novas tecnologias na prática pedagógica, por exemplo.

Segundo a diretora Fabiane Franciscone, “este reconhecimento vem como resultado do apoio, profissionalismo e dedicação da comunidade escolar dorense, fundamental para que durante os últimos anos o Colégio La Salle Dores pudesse desenvolver os projetos inovadores e criativos, hoje reconhecidos pelo MEC e que servem de referência para outras instituições”.

Mais informações: