16/11/2015

Educação Infantil

Pré 1A encerra projeto "Piratas Curiosos"

Pré 1A encerra projeto

   Durante este segundo semestre a turminha do Pré 1A da Educação Infantil do Colégio La Salle Dores, orientada pela professora Paula Ody e pela auxiliar Roberta Medeiros, desenvolveu o projeto “Piratas Curiosos em Busca do Tesouro Perdido”.

 

   Os piratas curiosos navegaram pelos oceanos e desembarcaram em ilhas em busca de novos conhecimentos. De lá, trouxeram muitas histórias para contar. Animais marinhos e em extinção, fenômenos da natureza e a importância das árvores para o planeta foram apenas alguns dos aprendizados dessa viagem.

 

   Como encerramento do Projeto, uma caça ao tesouro empolgou a galerinha que, através de pistas investigadas, percorreu as ilhas do Colégio e encontrou o Baú do Tesouro, repleto de guloseimas.

 

   A confraternização final foi com a presença das famílias em uma animada festa de integração. O baú das guloseimas foi aberto e um delicioso lanche foi servido. Foi uma oportunidade para as famílias apreciarem a exposição dos trabalhos e navios piratas construídos ao longo do Projeto, deixando claro que os maiores tesouros do mundo são as nossas crianças.

< voltar