06/11/2015

Feira das Nações destaca pluralidade entre povos

No Colégio La Salle Dores, os estudantes são brindados com diversas oportunidades para explorar outras culturas. Uma delas é a Feira das Nações 2015, realizada na última quinta-feira, dia 05 de novembro.

O evento, como proposta de atividade interdisciplinar, reuniu estudantes do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, que apresentaram à comunidade escolar 50 nações, representando todos os continentes.

No desfile de abertura da Feira foram apresentadas as bandeiras de cada país abordado. Os estudantes também estavam caracterizados com trajes típicos e ofereceram degustação de comidas locais de cada nação. Houve, também, apresentação de artes marciais com atletas de “Taekwondo” em representação à cultura oriental.

A partir de pesquisa realizada pelos estudantes foi possível o levantamento de aspectos históricos, geográficos, humanos, econômicos, culturais, científicos, religiosos e de desenvolvimento sustentável, apresentados durante a Feira.

O projeto proporcionou aos estudantes a análise detalhada de cada país com o objetivo de conhecer a pluralidade de diferentes nações, compreender melhor as diferenças e valorizar as características de cada povo.

Confira as fotos do evento clicando aqui >