28/10/2015

Alunos Dorenses no Encontrão de Jovens Lassalistas

Motivados pelo tema “La Salle e Serviço”, e o lema: “Gentileza gera Gentileza”, estudantes do Colégio La Salle Dores participaram, entre os dias 16 e 18 de outubro, do Encontrão de Jovens Lassalistas da Região Sul do Brasil, no Colégio La Salle Peperi, em São Miguel do Oeste-SC.

O Encontrão de Jovens Lassalistas é uma atividade promovida pelo Serviço Provincial de Pastoral, acontece anualmente e tem como objetivos:

- Celebrar a caminhada dos grupos de jovens da Pastoral das Comunidades Educativas Lassalistas;

- Integrar e valorizar a caminhada dos grupos de jovens e lideranças juvenis;

- Refletir sobre um tema escolhido pelos próprios jovens representantes das Comunidades Educativas em Cursos de Lideranças realizados durante o ano.

A seguir, alguns depoimentos de jovens participantes do Encontrão:

“Foi minha primeira participação no Encontrão. Tive o privilégio de apresentar o projeto de voluntariado do La Salle Dores a todos os demais jovens presentes, além de vivenciar um pouco mais a dimensão solidária e construir novas amizades. (Alice Frandaloso, integrante do voluntariado).

“Como representante do Curso de Lideranças da Província pelo Colégio La Salle Dores, contribuí com o planejamento e a organização do Encontrão. Em momentos fraternos e espirituais pude vivenciar os objetivos propostos com outros jovens lassalistas.” (Valentina Aubim, participante do grupo de jovens).