19/10/2015

Proposta incentiva realização de sonhos coletivos

O Colégio La Salle Dores iniciou, ao fim do mês de setembro, às atividades do Jogo Oasis, ferramenta de apoio à mobilização cidadã para a realização de sonhos coletivos.

Os encontros acontecem com as turmas de 4º, 5º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental do Turno Integral até o dia 1º de dezembro, data em que será concluída a dinâmica e o resultado será entregue à Direção do Colégio em forma de proposta de mudança no ambiente escolar.

Os alunos já estão realizando dois sonhos: uma sala de skate e uma sala para descanso. Para isso, articularam recursos, talentos e possibilidades que viabilizaram a materialização destes sonhos. Esta articulação para captação de recursos fez parte da experiência transformadora do projeto que permite aos estudantes perceberem sua capacidade de alcançar seus sonhos.

O jogo considera uma definição ampla de comunidade que envolve diversos atores, como estudantes e professores, e personagens sociais como ONGs, governo local, lideranças e empresas. Concebido para ser de uso livre e praticado de forma totalmente cooperativa para que todos, juntos, realizem algo em comum, o Oasis propõe regras que permitem a vitória de todos, sem exceção.

Fique atento e acompanhe conosco esta proposta inovadora.

Confira fotos da atividade aqui>