30/10/2015

Eventos

APAMEDORES promove palestra sobre Segurança na Rede

APAMEDORES promove palestra sobre Segurança na Rede

    Na última quarta-feira, dia 28 de outubro, a APAMEDORES, em parceria com o Colégio La Salle Dores, realizou a palestra "Segurança na Internet também é questão de bom-senso".

 

    O bate-papo objetivou a conscientização sobre o uso correto e responsável das ferramentas digitais, e os riscos envolvidos no seu uso displicente. Através de analogias entre mundo "on-line x off-line", um dos destaques da palestra foi sobre o tema “Por que a Internet é, de fato, insegura?”.

 

    Antes do início da palestra, promovendo mais um momento de integração entre a comunidade educativa dorense, a APAMEDORES serviu um delicioso “salchipão” aos presentes, com o apoio de alunos do Grêmio Estudantil Dorense e de “colaboradores mirins”, estudantes Júlia Blanco da Rosa e Valentina Grafulha, do Pré 1A, Júlia Brasil, da Turma 122 e Lorena Velloso do Pré 2B.

 

    Para o 1º Tesoureiro da Associação, Eugênio Andrade, “a iniciativa de aproximar os estudantes da APAMEDORES é um importante incentivo para que nossos alunos comecem desde cedo a colaborar nas atividades sociais da escola”.

 

    A Associação, também preocupada em ajudar os que mais necessitam, organizou o recebimento de alimentos não perecíveis para doação às famílias atingidas pelas chuvas do último período.

 

    A palestra, realizada no Auditório do Colégio, foi ministrada pelo professor Cristiano Goulart Borges, graduado no curso de Tecnólogo em Redes de Computadores (ULBRA - 2009) e pós-graduado em Segurança de Sistemas (ULBRA - 2011). Cristiano também é administrador de redes de computadores, com experiência de 18 anos na área de TI.

 

Confira mais fotos do evento aqui>

< voltar