06/10/2015

Pré 2 faz exposição sobre livro Óculos de Biscoito

Ao fim do mês de setembro, as turminhas do Pré 2, da Educação Infantil do Colégio La Salle Dores, orientadas pelas professoras Paula Nunes e Tâmara Rosa, desenvolveram diversas atividades relacionadas ao Livro "Óculos de Biscoito". Foram realizadas pinturas, desenhos, confecção de óculos e muita coisa legal.

Todo o material produzido durante o projeto resultou em uma belíssima exposição de arte na Biblioteca do Colégio. Na abertura da exposição, os pequenos receberam a visita ilustre do autor da obra, o escritor Jonas Ribeiro.

Com todo seu carisma, Jonas Ribeiro fez brincadeiras com as crianças, contou histórias, distribuiu autógrafos e posou para muitas fotos. O autor também ficou encantado com a beleza e a diversidade dos trabalhos produzidos pelos alunos. Jonas ainda ganhou deliciosos biscoitos feitos pelas professoras e decorados pelas crianças. Coincidência ou não, os biscoitos oferecidos ao escritor são os que ele mais gosta.

Para a professora Tâmara Rosa, “Jonas Ribeiro compareceu com todo seu amor para nos presentear com sua presença emocionante. Todos ficaram apaixonados pelo autor, uma pessoa simples que transborda alegria e contagia a todos”.

O livro “Óculos de Biscoito” conta a história do pai Marino, da mãe Josefa, do filho Paulinho, da filha Ana Laura e da cachorrinha Moleca que, enquanto os pais conversam à mesa, a filha coloca os biscoitos nos olhos e convida os pais e o irmão a fazerem o mesmo, levando a família para um passeio a um mundo maravilhoso.

A exposição está aberta à comunidade escolar até o fim do mês outubro, na Biblioteca. Não deixe de prestigiar!

Confira mais fotos da atividade aqui >