Ações marcam passagem da Semana Nacional do Trânsito

Entre os dias 18 e 25 de setembro, período de realização da Semana Nacional do Trânsito, estudantes da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores desenvolveram diversas ações sobre o tema. Durante as aulas das disciplinas de Artes, Física e Ensino Religioso, os alunos planejaram e executaram atividades contemplando conceitos dessas disciplinas.

Uma das ações de destaque da Semana foi a palestra de Diza Gonzaga, que conversou com os estudantes sobre a importância de ações preventivas de combate à violência no trânsito. Junto com seu marido Régis Gonzaga, Diza deu início à Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e ao Programa Vida Urgente, criados em 13 de maio de 1996, com a missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos, no intuito de desenvolver a humanização no trânsito.

Além disso, os estudantes promoveram bate-papos com relatos sobre acidentes, jogos educativos durante o recreio e uma peça de teatro para turmas do Ensino Fundamental.

Confira as fotos da atividade >.