28/09/2015

2ª Série EM realiza saída de estudos à Gramado

Estudantes das turmas 221 e 222, da 2ª Série do Ensino Médio, do Colégio La Salle Dores, realizaram, no último dia 18 de setembro, saída de estudos a Gramado, para visitar o Zoológico da cidade e a atração Mundo a Vapor.

A viagem oportunizou aos estudantes aprendizados relacionados às disciplinas de Biologia, Física e Química. No local, observaram o comportamento de alguns animais do ZOO, como características da alimentação e habitat, relacionando os conteúdos estudados em sala de aula sobre os "Seres Vivos", na disciplina de Biologia, e de "Termoquímica", na disciplina de Química.

Na visita ao "Mundo a Vapor", e abordando conteúdos da disciplina de Física, os estudantes entenderam o funcionamento de máquinas a vapor através dos protótipos montados e das explicações dos monitores do local. Ainda foi possível acompanhar como é o processo e as etapas da fabricação de papel.

Confira nas fotos os momentos desta Saída de Campo que, apesar da chuva, aliou diversão e conhecimento. >