14/08/2015

Diversas atividades na reta final da semana

Nestes últimos dias da Semana do Estudante aconteceu muita coisa legal. Além de muita música durante os recreios pra lá de divertidos, várias atividades envolveram estudantes de todas as turmas.

Debates foram realizados abordando temas importantes da sociedade. Os alunos do Clube de Química, uma das Oficinas de Aprendizagem do La Salle Dores, fizeram a apresentação prévia dos dados de uma pesquisa de campo realizada com os alunos do Ensino Médio do Colégio sobre "Alcoolismo na Juventude". A atividade foi uma prévia do Projeto Científico que está sendo desenvolvido no Clube de Química.

Também recebemos a professora e advogada, Dra. Cláudia Bressler, que ministrou a palestra "O poder e o risco das redes sociais", debatendo comportamentos e cuidados quando se trata de manifestações nos meios digitais.

O professor Edir, do Fênix Vestibulares, compareceu e desenvolveu uma aula excelente sobre cidadania, política e democracia, abordando com os estudantes o nosso papel na atual conjuntura social e política do país.

Houve ainda a atividade Cantando a Tropicália, que procurou abordar, com as turmas do Ensino Médio, o movimento musical “Tropicalismo”. A partir das explicações dos professores Juliana Grunhauser e Márcio Castro, os alunos puderam compreender o contexto histórico deste movimento e seus desdobramentos. Também puderam assistir à apresentação de músicas do disco Tropicália ou Panis et Circensis interpretadas pelos professores Eduardo Gasparoni e Mariana Peixoto.

Em ações voltadas para aproximar estudantes do mercado profissional, foi realizada uma feira de profissões com a participação da FEEVALE e do SENAI-RS, que, além de seu estande durante o recreio, oportunizou aos alunos uma palestra sobre grandes possibilidades no mercado de trabalho a partir da formação em cursos técnicos.

O encerramento ficou por conta de um encontro durante o intervalo com o pessoal do UNILASALLE, ocasião que proporcionou aos estudantes a participação em brincadeiras e conhecimento sobre os cursos ofertados peça instituição.

Os Jogos Esportivos Interséries, com modalidades como Futsal, Voleibol, Handebol e Queimada, animaram as turmas ao longo da semana.

Confira mais fotos da Semana do Estudante aqui>